quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um dia de Maria!


Qualquer Semelhança é mera coencidencia!

Ouvi uma frase hoje que me deixou intrigada. A frase era: Existe Sempre uma Mulher dentro de cada Homem e um Homem dentro de cada Mulher.

Parei para refletir que essa frase é um tanto verdadeira, se pararmos pra raciocinar as mulher são sedutoras, amigas, companheiras, incompreensivas, incompreendidas, forte, sexy, inteligente, teimosa, cabeça dura, individualista, invejosa, amorosa enfim há muitas qualidades e defeitos.
Assim posso dizer que cada homem possuiu invejáveis qualidades como as de cima será?
Bom, acredito que sim.
Basta saber em que sentido a frase é empregada.
Bom no sentido físico, o homem é vaidoso, assim como as mulheres. Também as mulheres são relaxadas, fato que alguns homens também.
Mulheres geralmente adoram músculos, nos homens. Assim como alguns homens adoram músculos em mulheres.
O fato é que a mente humana é algo indiscutível, tudo muito abstrato e momentâneo.
Seria machismo se dissesse que o homem vê as mulheres como eles se vêem e as mulheres como desejaria que fosse?
Pois, presta bem atenção quando terminamos um relacionamento e vemos a pessoa que nos relacionamos com outra, dizemos: Ela (e) nem é tão bonito assim! Não acredito que fui trocada (o) por isso!Num é assim?
Quando se trata de ego ferido as coisas mudam de figura, certo?
Os homens não são a mesma coisa? Pô, cara essa ai é bem melhor que a outra. O cara praticamente queria estar no lugar do amigo.
Ou então, quando ambos terminam numa boa a gente diz: Ah, num fala assim ele(a) é uma boa pessoa, eu acho ele(a) bonito.
Pois é, então acredito que a frase de cima é verdadeira sim, não pelo simples fato de algo físico e reprodutor. Por que nesse caso qualquer semelhança estapafúrdia e mera coincidência.


Vamos entender então que tirando a condição física o homem e a mulher pensam iguais?